Brasileirão

Vitória sobre o Flamengo valeu 'bicho' dobrado no Botafogo

Premiação por triunfo é tradição nos clubes brasileiros

Erison marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o rival Flamengo
Erison marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o rival Flamengo |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Não só os torcedores ficaram felizes com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (8). Os três pontos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro renderam pagamento dobrado do 'bicho' - a premiação em dinheiro paga internamente nos times de futebol.

O 'bicho' é uma tradição histórica no futebol - sobretudo carioca - para dar um incentivo extra aos atletas. No Botafogo, como o valor-base estipulado é de R$ 4,5 mil por jogador, foi paga a quantia de R$ 9 mil para cada um que participou do clássico disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O duelo entre o Alvinegro e o Rubro-Negro, um dos mais antigos do futebol brasileiro, carrega o 'bicho' em sua história. O histórico goleiro Manga, que atuou na época de ouro do time de General Severiano, eternizou a frase "o bicho é certo" em provocação ao Flamengo na década de 60.

Com o triunfo, o Botafogo subiu para a sétima posição no Brasileirão, com oito pontos em cinco jogos. Já o Flamengo estacionou no 14ª lugar, com apenas cinco. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Fortaleza, no domingo (15), enquanto o Rubro-Negro visita o Ceará, no sábado (14). 

< Briga em bar termina com bebida na cara e ameaça com arma 'Gato' de alta tensão é tragédia anunciada em vila de São Gonçalo <